Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1033 questões.
#3634902

Muitas vezes, as aulas de educação física são ministradas em ambientes abertos, sendo comum acontecerem em locais com elevada temperatura. Assim, a realização de exercícios físicos nessas condições ambientais impõe um estresse térmico relevante. Considerando esse contexto, é correto afirmar que, nessas condições ambientais,

  • haverá menor acúmulo de lactato em intensidades submáximas de exercício, evidenciando menor produção energética e levando a uma fadiga precoce em relação ao exercício executado no ambiente termoneutro.
  • indivíduos com boa aptidão aeróbia conseguirão se exercitar por tempo semelhante aos menos aptos e apresentarão a mesma tolerância a hipertermia.
  • haverá uma sobrecarga cardiovascular, fazendo com que a frequência cardíaca permaneça mais elevada do que se o mesmo exercício fosse realizado num ambiente termoneutro.
  • se a umidade relativa do ar estiver elevada, a sudorese será um mecanismo eficiente de perda do calor gerado pelo exercício.
  • enxugar constantemente a pele com uma toalha durante o exercício facilitará a perda de calor, reduzindo o estresse térmico.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora