Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1823 questões.
#3471994

Durante uma aula de Educação Física, o professor decide realizar uma atividade competitiva que envolve uma série de desafios físicos em equipe, com o objetivo de promover tanto o espírito esportivo quanto a colaboração entre os alunos. Ele propõe um "Desafio das Equipes", onde cada grupo deve completar uma série de estações com diferentes atividades. Das abordagens a seguir, assinale a que, se implementada, melhor equilibraria a competição e a aprendizagem colaborativa, garantindo que todos os alunos se sintam valorizados e engajados.

  • As equipes são formadas com base em habilidades semelhantes, e o professor fornece feedback individualizado apenas para os alunos que se destacam, para que eles possam melhorar ainda mais suas habilidades.
  • Os alunos são incentivados a se concentrar em vencer, independente da participação ou não de todos os membros, mas após cada estação, eles devem compartilhar uma técnica ou estratégia que aprenderam com seus colegas, promovendo a troca de conhecimentos.
  • Cada estação tem um desafio que requer a colaboração de todos os membros da equipe para ser completado, e a pontuação é dada não apenas pela velocidade, mas também pela forma como a equipe trabalhou junta, com um prêmio especial para a equipe que demonstrar melhor cooperação.
  • Cada equipe compete para completar as estações o mais rápido possível, e a equipe vencedora é a que termina primeiro, sem considerar a participação ou o desempenho individual dos membros.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora