Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 194 questões.
#2067066

Júlio, professor de matemática numa escola particular, e Beatriz, professora de física na mesma escola, casaram-se, após 2 anos de namoro, em cerimônia civil, no decorrer do ano letivo. Pretendem agora viajar para a lua-de-mel.


Sobre a situação apresentada, e de acordo com os termos da CLT, é correto afirmar que:

  • o casal poderá faltar ao serviço por 1 semana, mas terão o desconto respectivo no salário;
  • Beatriz e Júlio poderão faltar ao emprego por 9 dias, sem prejuízo do salário;
  • a CLT é omissa a respeito, assim o casal terá de negociar a quantidade de dias da licença-gala;
  • ambos poderão faltar justificadamente por até 3 dias consecutivos;
  • a licença pelo casamento deverá ser aproveitada após o término do semestre letivo, para não causar prejuízo intelectual aos alunos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora