Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 317 questões.
#1890914

No dia 25 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia, reuniram-se representantes de países americanos para participarem do chamado Grupo de Lima. Pelo lado brasileiro, estavam presentes no encontro o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Em discurso durante o evento, Mourão mostrou a posição do Brasil frente à atual situação da região. (Folha de S.Paulo. https://bit.ly/2Evt91n. Acesso em 29.04.2019. Adaptado)
Um dos objetivos do Grupo de Lima é

  • encontrar uma solução pacífica para a atual crise política na Venezuela.
  • discutir as sanções norte-americanas a Cuba, propondo soluções.
  • analisar o aumento do narcotráfico na região e as formas de reduzi-lo.
  • debater e buscar soluções para os problemas ambientais da região.
  • adotar medidas em conjunto para reduzir os níveis de pobreza da região.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora