Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 184 questões.
#1713004

A fotossíntese depende da absorção de dióxido de carbono pela planta que ocorre em superfícies úmidas, de modo mais específico nas paredes das células foliares fotossintetizantes, conforme ilustrado a seguir.



Por meio do esquema, é correto afirmar que elevados níveis de dióxido de carbono induzem

  • a abertura estomática, que provoca a redução da transpiração e aumento da temperatura foliar, o que promove um aumento da diferença de temperatura entre a folha e o ar com o consequente aumento da taxa de uso de água.
  • o fechamento estomático, que provoca a redução da transpiração e o aumento da temperatura ambiente, o que promove um aumento da diferença de temperatura entre a folha e o ar com a consequente redução da taxa de uso de água.
  • o fechamento estomático, que provoca a redução da transpiração e o aumento da temperatura foliar, o que promove uma redução da diferença de temperatura entre a folha e o ar com a consequente redução da taxa de uso de água.
  • a abertura estomática, que provoca o aumento da transpiração e a diminuição da temperatura foliar, o que promove a redução da diferença de temperatura entre a folha e o ar com o consequente aumento da taxa de uso de água.
  • o fechamento estomático, que provoca o aumento da temperatura ambiente e também da pressão de vapor da água, o que promove a redução da diferença de temperatura entre a folha e o ar com consequente aumento da taxa de uso de água.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora