Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 2380 questões.
#3648185

A pandemia de covid-19 expôs e agravou desigualdades sociais e econômicas preexistentes, tanto internamente quanto entre países. As disparidades no risco de infecção, gravidade da doença e mortalidade estiveram fortemente associadas a fatores como renda, condições de moradia, tipo de ocupação e acesso à saúde. Nos países em desenvolvimento, a crise sanitária teve efeitos ainda mais severos.
Em relação à pandemia de covid-19 no Brasil, é correto afirmar que: 

  • o Auxílio Emergencial não foi suficiente para mitigar a perda de renda das classes mais baixas;
  • as regiões Norte e Nordeste, por terem áreas rurais maiores, foram mais afetadas pela pandemia;
  • a crise sanitária afetou de forma igualitária a população brasileira, sem diferenças entre raças e níveis sociais;
  • apesar da desigualdade existente no Brasil, não se registrou diferença na perda de postos de trabalho entre brancos e negros;
  • as desigualdades estruturais e os altos níveis de informalidade são fatores positivamente correlacionados com os casos de covid-19.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora