Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 767 questões.
#2546532

Ocupação de alunos no Centro Paula Souza aumenta e impasse prossegue

Os estudantes de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo e de Etecs (Escolas Técnicas) que desde a tarde desta quinta-feira (28 de abril) ocuparam a sede do Centro Paula Souza, na região Central de São Paulo, ganharam o reforço de dois grupos de alunos na manhã desta sexta-feira (29 de abril). Eles receberam também a visita da superintendente do Centro Paula Souza que pede a desocupação do prédio administrativo.

(G1, 29.04.2016. Disponível em: <http://goo.gl/MQKsKs> Adaptado.)

A principal motivação para a ocupação do prédio pelos estudantes foi

  • a luta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
  • o protesto contra a máfia da merenda escolar e os problemas com merendas.
  • a cobrança por punição em relação aos envolvidos com o cartel em licitação de trens.
  • a luta pelo passe livre no transporte público em São Paulo.
  • a defesa da universidade pública e gratuita, ameaçada por lei que prevê cobrança.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora